Finanças
A maneira como controlamos, analisamos e ajustamos os ciclos financeiros, estrutura de capital e alavancagem e quanto mais a frente conseguimos projetar os impactos destas variáveis é fundamental para saúde financeira. A arte de renegociar custos de dívidas e a melhor composição de garantias reduzem o grau de imobilização de ativos e geram impactos positivos no ciclo financeiro e resultado da empresa.
Gestão Financeira e Tesouraria
Estruturamos os controles financeiros (contas a pagar, crédito e contas a receber) e fluxo de caixa, bem como as políticas de atuação (políticas de crédito, cobrança e tesouraria).
Otimização do ciclo financeiro, no fluxo de caixa e na gestão econômica (análise de resultados e proposição de melhorias).
Gestão de Tesouraria com base na melhoria do resultado financeiro.
Implementação de indicadores para diagnóstico, acompanhamento e metas de acordo com o ramo de atividade.
Reestruturação Financeira
Equilíbrio da situação financeira, posição de liquidez, estrutura de capital, posição de credores e o potencial de vendas de ativos.
Analise da previsão do fluxo de caixa, capacidade de endividamento e a estrutura de capital apropriada.
Reestruturação de operações, processos e negócios.
Recuperação e operação Financeira
Recuperação da viabilidade e capacidade financeira, adequação do capital de giro com Instituições financeiras e de fomento nacionais.
Otimização da estrutura da capital da empresa na linha do tempo.
Reestruturação dos passivos, reduzindo impacto sobre resultados de forma rápida e eficaz.
Reestruturação da dívida, ajustando o nível de endividamento a patamares sustentáveis.
Implementação de melhores práticas e processos de gestão com indicadores de performance para as áreas de Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria e Controles Cambiais.
Controladoria
A controladoria de negócios bem estruturada sinaliza ajustes operacionais de impacto, disponibliza aos gestores indicadores claros e precisos da margem de contribuição segmentada, permitindo corrigir a oferta de valor ao mercado.
Controladoria de negócio e Análise de Desempenho
Desenvolvimento de Controladoria estratégica, levando a contabilidade interna a outros patamares de contribuição para o negócio.
Análise de resultados econômicos financeiros por unidades de negócio e/ou segmentações que possibilitem avaliar isoladamente diversos negócios que compõe a empresa.
Margens de Contribuição e Custeio
Implementação de processos para abertura das margens de contribuição por canal, clientes, famílias de produtos, possibilitando melhores ajustes na rentabilidade das operações.
Aprimoramento dos critérios de custeio direto e indireto, formação de preços de venda.
Orçamento Empresarial
Implementação e aprimoramento do orçamento empresarial integrado, dando consistência aos elementos de geração de receitas, custos, despesas, investimentos (capex), grau de alavancagem financeira, com seus reflexos em caixa, DRE, balanço e projeções de dividendos.